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10 motivos para você começar a investir em marketing digital

  • Atraindo Clientes
  • 26 de out. de 2020
  • 4 min de leitura

Atualizado: 6 de nov. de 2020



Em pleno ano 2020, já é fato que anunciar na Internet é essencial para a prosperidade das empresas. Esse ano, empresários que ainda não tinham notado isso puderam percebê-lo com o “tapa na cara” que a pandemia deu em todos nós. Entretanto, muitos ainda mantém apenas ações isoladas na internet; criam perfis nas principais redes sociais e postam conteúdos exclusivos sobre seus produtos/serviços. O problema disso é que não traz os resultados desejados- é necessário pensar estratégias de Marketing Digital. Em vista disso, trouxemos 10 motivos para você investir no novo “queridinho”.


1- Atrair mais clientes e aumento das vendas

O alcance das publicidades online pode ser mundial- você pode escolher quais países, estados e cidades seu anúncio aparecerá sem pagar a mais.

70% dos brasileiros estão na internet. Ou seja, seu público está aqui! Ele quer te ver, então você precisa estar aqui para ele. Com estratégias bem definidas é mais do que possível você atrair da maneira certa a atenção de quem procura ou precisa dos seus produtos.

Uma das melhores coisas de anunciar na internet é escolher para quem vai aparecer. Com a segmentação, você vai atrair clientes para suas páginas e, consequentemente, aumentar suas vendas.


2- Segmentação mais eficiente

Nas plataformas de Marketing Digital, a segmentação é um grande privilégio oferecido. É possível escolher quem verá seus anúncios, não só pelos dados mais óbvios, como idade, localização e sexo, mas por categorias como “pais e mães”, “pessoas que costumam almoçar fora”, “fãs de esportes”, e milhares de outras.

Assim, quanto mais você conhece seu público-alvo, mais fácil fica de investir diretamente nele!


3- Grande visibilidade na internet

Cerca de 2/3 da população brasileira já comprou algum produto pela internet. Isso significa que as pessoas estão atentas às ofertas online, até porque é onde passam grande parte do seu tempo no dia a dia (o tempo médio diário de usuários na internet é de 9h43min, segundo a Rock Content).

4- Seu concorrente já está online

Faça uma pesquisa e veja seus principais concorrentes aparecerem no Google, Facebook e Instagram! Imagine a quantidade de pessoas acessando essas contas ao invés de estarem conhecendo você!

Mas, se por acaso não encontrá-los, aproveite para sair na frente e garantir um público só seu!

5- Investimento flexível

A internet é o meio de comunicação que possui o maior custo-benefício. O indicado é que o investimento inicial seja baixo e, à medida que os resultados crescem, aumente o gradativamente. Além disso, se existir uma boa estratégia por trás, com conteúdo relevante e atraente, o investimento não precisará ser enorme para alcançar seus objetivos.

Você cresce no seu tempo e com um espaço seguro.

6- Grande mercado para micro e pequenas empresas

Como dissemos, o investimento é de acordo com o peso do seu bolso, portanto, é o lugar ideal para micro e pequenas empresas prosperarem. Você pode disputar o mesmo espaço de grandes empresas.

No marketing digital, metodologias corretas e bem definidas se sobressaem ao dinheiro gasto. Ou seja, com o jeito certo é bem possível ocupar bons lugares aos olhos dos consumidores, mesmo que com pouca renda.

7- Tudo é mensurável

Sua empresa investe grandiosamente em marketing e imprime a campanha em outdoors espalhados pelos bairros. Você sabe a quantidade de outdoors contratados, mas não há como saber quantas pessoas os viram. No marketing digital, você sabe quantas pessoas veem seus anúncios, quantas clicam neles, e até quanto tempo passam dentro do seu site. Na verdade, você sabe muito mais que isso. Além disso, os números são instantâneos, você acompanha seu crescimento diariamente.

Esse é o milagre das campanhas online: poder saber exatamente onde aumentar os investimentos e onde reduzi-los. E outra, as campanhas são de fácil alteração, isso quer dizer que a qualquer momento você pode mudar o que quiser nelas (apesar de constantes mudanças em curto tempo não serem recomendáveis).

8- Existem pessoas procurando pelos seus produtos nesse exato momento

Ok, talvez não pelo seu produto exatamente, mas pela transformação que ele oferece. O tempo inteiro internáuticos procuram formas de melhorar o bem estar do seu dia-a-dia. Assim, se você estiver lá quando pesquisarem algum meio de transformar suas vidas, o despertar do interesse pela sua marca aparece e, se tudo der certo, mais um cliente surge para a sua marca.


9- Existência da autonomia do consumidor

Todos nós já cansamos de ver milhares de anúncios estampados em todo lugar que vamos. Sabendo disso, as empresas começaram a adaptar suas propagandas para formas menos agressivas e até mais "disfarçadas". Nesse novo modelo de publicidade as pessoas não se sentem tão perseguidas quanto antes e tendem a serem mais receptivas.

Outro ponto é a existência do novo "Marketing de Conteúdo", em que as marcas se promovem por meio de divulgação de conteúdos consistentes e úteis para seus consumidores ou possíveis consumidores criarem afeto ao serem ajudados de alguma forma. Nesse sentido, o público vai atrás dessas marcas para mais informações, muitas vezes de tornando clientes sem se sentirem pressionados para tal


9- Se comunicar com o público (interatividade)

Com o Marketing Digital, é comum (e esperado) a construção de uma audiência com o real interesse por aquilo que sua empresa oferece, a chamada audiência qualificada. Mais do que isso, sua marca se comunicará com ela no momento certo e do jeito certo.

Conhecendo seu público, você saberá seus interesses e pode (deve) usá-los beneficamente nas suas campanhas.

10- Gerar valor e exposição para seu negócio por meio de relacionamento

Tendo diversos canais a sua disposição, o estreitamento do relacionamento com seus clientes é ainda mais aproveitado. Assim, sua marca pode conversar com seus consumidores e entender melhor suas necessidades, além de criar soluções sobre possíveis críticas, recebidas também por esses meios.

A aproximação com o público fortalece a confiança na marca, que é a base de qualquer relacionamento.



Gostou de saber alguns porquês para investir em marketing digital? Caso queira conhecer mais desse assunto ou sobre algum outro que te ajude a potencializar seus resultados, fique de olho no nosso blog ou mande seu contato para nossos especialistas da Atraindo Clientes!


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